quinta-feira, 8 de março de 2018

Governo assina ordem de serviço para construção de 241 cisternas

Amanhã (09), O Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan Júnior, representando o Governador Robinson Faria, vai assinar a ordem de serviço para a construção de 241 cisternas de placa, nos municípios de Caicó e Jardim de Piranhas. 

A assinatura, que acontecerá às 10 horas, no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó, será entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac), entidade que venceu a chamada pública para a execução do projeto. 

O orgão será representado pelo seu Coordenador Estadual, o Diác. Francisco das Chagas Teixeira de Araújo. As obras integram o primeiro lote de um convênio firmado entre o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), no valor de R$ 1,3 milhões. 

Nessa etapa serão investidos R$ 716 mil. O Seapac terá até 2 de agosto deste ano para execução do contrato. As cisternas a serem implantadas têm capacidade para captação e armazenamento de 16 mil litros de água de chuva. 

O objetivo dessa tecnologia social é proporcionar o acesso à água de qualidade e em quantidade suficiente para o consumo humano, permitindo que as famílias de baixa renda e residentes na zona rural tenham segurança alimentar durante o período de estiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário