domingo, 12 de novembro de 2017

Esposa de Guido Mantega, Eliane Berger morre aos 56 anos

Morreu, na madrugada deste domingo (12), aos 56 anos, a psicanalista Eliane Berger, mulher do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. 

Casada com o economista há 22 anos, Eliane travava havia seis uma luta contra um câncer iniciado no cólon. Ela deixa um filho, Marco, de 17 anos. 

Desde que a mulher foi internada, há cerca de 40 dias, Mantega passava as noites no Hospital Albert Einstein. 

Na última semana, Eliane estava inconsciente devido à sedação após falência de órgãos. Segundo petistas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestava, em reuniões, preocupação com seu estado de saúde. 

No ano passado, o casal chegou a viajar para a Espanha em busca de tratamento alternativo para o câncer que se espalhara pelo corpo. 

A doença foi diagnosticada em dezembro de 2011, primeiro ano do governo de Dilma Rousseff. O diagnóstico exigiu mudança da rotina do então ministro, que passava de segunda à quinta em Brasília, embarcando às sextas-feiras para São Paulo. 

À época, a doença chegou a ser usada como possível pretexto para uma eventual demissão de Mantega, o que só aconteceu em novembro de 2014, após reeleição de Dilma. 
NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário