quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Zenaide Maia junto com parlamentares tenta reverter decisão de fechar bancos postais

A deputada Zenaide Maia esteve, nesta terça-feira (26), participando do debate na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, em Brasília. 

A audiência teve como objetivo sensibilizar o presidente dos Correios, Guilherme Campos, e o vice-presidente do Banco do Brasil, Walter Junior, sobre a importância da manutenção dos bancos postais. Atualmente, em todo o país existem mais de 6 mil agências. Destas, 1.836 prestam serviços de bancos postais em 859 municípios.

O governo já anunciou que até 11 de outubro deve fechar grande parte deles. Para a deputada Zenaide Maia, o fechamento dos bancos postais vai deixar os municípios em situação difícil, onde a população vai ficar sem amparo e comprometer o desenvolvimento local. “Estamos tentando mudar essa decisão que na verdade é um grande erro e que vai prejudicar muito a população e o desenvolvimento dos municípios”, disse. 

Participaram também do debate a senadora Fátima Bezerra, os deputados Júlio Cezar (coordenador da bancada do Nordeste), Felipe Maia (coordenador da bancada do RN), Rafael Mota e Danilo Forte, além dos senadores Elmano Férrer e Regina Souza e representante do Sindicato dos Correios do Rio Grande do Norte – SINTECT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário