sábado, 23 de setembro de 2017

Município de Caicó defende Pró Sertão como projeto que consolidará polo têxtil do Seridó

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, participou na manhã deste sábado (23) da audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Parelhas em defesa do Pró Sertão. 

O movimento intitulado “Grito do Emprego” também contou com uma caminhada saindo da praça da matriz para o clube Acampar, com a presença de trabalhadores de facções de costura de diversos municípios do Seridó. 

A audiência foi em decorrência da ação do Ministério Público do Trabalho que envolve a Guararapes e fábricas do interior vinculadas ao Pró Sertão. “O Pró Sertão é responsável pela geração de aproximadamente 5.000 empregos e pela injeção de mais de R$ 60 milhões na economia do Seridó”, ressaltou o prefeito Batata durante entrevista, defendendo a sensibilidade da decisão judicial para não prejudicar o processo de interiorização da indústria. 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Caicó, Diego Vale, as facções de costura tem o cuidado com a legislação trabalhista e desenvolvem projetos de Saúde e Segurança no Trabalho. “O incentivo dado para capacitação de mão de obra e aquisição de equipamentos estão fazendo que empreendedores estreiem como facção e depois criem suas marcas próprias. O Pró Sertão é a porta de entrada!”, destacou Diego. 

Caicó está tocando o projeto do Centro Tecnológico Têxtil, um centro de estilismo que, junto ao IFRN, SENAI e SEBRAE, dará suporte à expansão da indústria de confecção no Seridó. A expectativa do município é que, com o polo estabelecido, além de Guararapes e Hering, o Seridó passe a ser mais atrativo para outras empresas âncoras e surjam cada vez mais marcas próprias de confecções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário