domingo, 10 de setembro de 2017

Joesley e Saud se entregam à Polícia Federal em São Paulo

O empresário Joesley Batista e o executivo da JBS Ricardo Saud se entregaram à Polícia Federal (PF) por volta das 14h deste domingo. 

Os dois chegaram em carros separados na Superintendência da PF na Lapa, zona Oeste de São Paulo, sem dar declarações à imprensa. 

Eles devem ser transferidos para Brasília. Joesley deixou o apartamento da família no bairro nobre dos Jardins por volta das 13h45 deste domingo. 

Atendendo a um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin determinou a prisão temporária dos dois. Na última segunda-feira, Janot anunciou a abertura de investigação para apurar possíveis irregularidades nas negociações da colaboração firmada com o Ministério Público. 

O centro da crise é uma gravação, datada de 17 de março, em que Joesley e Saud indicam possível atuação do ex-procurador Marcelo Miller no acordo de delação quando ainda era procurador – ele deixou o cargo oficialmente em 5 de abril. 

O áudio foi entregue pelos delatores no dia 31 de agosto. Para a equipe de Janot, houve patente descumprimento de dois pontos de uma cláusula do acordo de delação que tratam de omissão de má-fé, o que justificaria rever os benefícios. 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário