quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Professores são qualificados pelo Núcleo Tecnológico Educacional Municipal

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Caicó vem contribuindo para a qualificação dos professores com as novas tecnologias, através do trabalho desenvolvido no NTM (Núcleo Tecnológico Educacional Municipal). 

O Núcleo funciona nas instalações do CEJA (Centro Educacional José Augusto), oferecendo cursos para os docentes da rede municipal de ensino. 

O professor do NTM, Ubalmágnus Gois Costa, enfatizou que, funcionando desde 2010, este é um órgão ligado diretamente à secretaria de Educação e, atualmente, são desenvolvidos seis cursos para os professores dos laboratórios de informática das escolas municipais. 

São 41 anos alunos inscritos, sendo que o curso começou em junho e vai até o dia 02 de dezembro de 2017, com 40 horas. 

Os cursos oferecidos são os seguintes: Introdução digital e tabela, Slides, Planilha, Ferramentas digitais, Lousa digital e Brincando com os textos digitais. 

“Esses cursos têm o total apoio de Lúcia Gregório, através da pasta da Educação, e vale ressaltar que essa plataforma estava desativada, mas nós conseguimos colocar para funcionar e oferecer esses cursos aos professores do município”, disse Ubalmágnus Gois. 

Ele destacou que os professores são treinados no NTM e vão trabalhar com os alunos no laboratório de cada escola. A aceitação por parte dos educadores está sendo a melhor possível. Ao final do curso, cada professor receberá um certificado, pois para trabalhar no laboratório de informática da escola terá que passar por essa formação. 

“O Núcleo Tecnológico Municipal é importante para expandir o uso das tecnologias educacionais nas escolas da rede municipal de ensino, como ferramentas pedagógicas capazes de potencializar o desenvolvimento conceitual nas diferentes áreas do conhecimento, através de cursos de formação que subsidiam os professores quanto ao uso pedagógico das tecnologias da informação e da comunicação”, afirmou Lúcia Gregório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário