domingo, 14 de maio de 2017

Secretaria de Saúde e Residência Multiprofissional fortalecem parceria

Acontece nos dias 12, 19 e 25 de maio um ciclo de implementação da educação permanente em saúde no município de Caicó. Este projeto está sendo organizado pela Residência Multiprofissional em Atenção Básica da Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM/UFRN), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. 

O projeto vai proporcionar às Unidades Básicas de Saúde (UBS), que foram convidadas através de grupamentos por região, a troca de experiências com a educação em saúde das Estratégias da Saúde da Família (ESF), convidados e residentes, com a ideia de multiplicar as ações existentes em outras localidades da cidade, como A Hora da Prosa, Calçada Amiga, Saúde do Trabalhador, Acompanhamento de Hipertensos e Diabéticos, entre outras ações. 

De acordo com o cronograma do projeto, as primeiras Unidades Básicas de Saúde atendidas foram: UBS Vila do Príncipe, Recreio, Alto da Boa Vista, Samanaú, Nova Caicó e NASF. Na sexta-feira (12), o evento aconteceu no salão nobre da antiga prefeitura, iniciado às 07h30 da manhã com apresentação da equipe e da proposta de educação permanente, seguida das apresentações das ações da residência e discussão em grupo. 

Finalizando as atividades no primeiro encontro, o grupo apresentou a segunda etapa da educação permanente e houve o debate de problemáticas das Unidades de Saúde. 

Seguindo com o projeto, dia 19 de maio, as Unidades Básicas que terão a oportunidade de participar deste encontro serão: João Paulo II, Paulo VI, Barra Nova e Walfredo Gurgel e no dia 25, o projeto contempla o Centro Clínico, Itans, Nova Descoberta, Soledade e Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário