sexta-feira, 12 de maio de 2017

Profissionais da Saúde realizam atividade com gestantes em Jardim do Seridó

A Secretaria Municipal de Saúde em Jardim do Seridó continua realizando atividades junto à comunidade. 

Nesta quarta-feira, 10 de maio, profissionais realizaram uma ação com o grupo de gestantes na UBS IV, cujo tema foi – Direitos e Deveres das Gestantes. 

Na ocasião, a Assistente Social do NASF, Sandra Rosário, refletiu junto com as participantes sobre a importância do acompanhamento do pré-natal em dia, explicou sobre a divisão das responsabilidades no âmbito familiar, no sentido de desmistificar a ideia de que as atividades domésticas e educacionais são papéis exclusivamente da mulher na sociedade. 

“Estamos vivendo um período de transição de uma sociedade preconceituosa para uma sociedade com novos costumes e pensamentos, e que isto começa nas pequenas vivências do ambiente familiar. Também é importante o respeito aos direitos previdenciários das gestantes que trabalham no mercado formal e os benefícios da política da assistência social as gestantes em situação de pobreza ou extrema pobreza, e daquelas que são beneficiárias do Bolsa Família. A troca de saberes e vivências, entre as próprias gestantes foi notoriamente fundamental e prazeroso na interação do grupo ”, disse a Assistente Social do NASF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário