terça-feira, 16 de maio de 2017

Fisioterapia da UFRN presta assistência a portadores de doenças crônicas

O Grupo Terapêutico Doenças Autoimunes, do Departamento de Fisioterapia, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está realizando, por meio da disciplina Fisioterapia em Reumatologia, atividades para qualidade de vida de portadores das doenças Lupus Eritematoso Sistêmico, Dermatopolimiosite, Esclerose Sistêmica e Artrite Reumatóide, com idade entre 16 e 50 anos. 

O projeto será desenvolvido até o dia 31 de maio com auxílio de 10 alunos que cursam o 6º período de Fisioterapia, sob a orientação da professora Tânia Regina. 

De acordo com a aluna Aline Alves, o projeto tem como objetivo o relaxamento do corpo e o autocuidado dos assistidos, além de estimular boa qualidade de vida. 

O público-alvo vai receber orientações sobre alimentação, hábitos de vida, como lidar com o estresse, a insônia e o desenvolvimento de exercícios com bolas suíças (usadas no pilates) e outras técnicas de relaxamento. 

Para participar, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (84) 9 9910-6905 (falar com Aline Alves) ou (84) 9 8107-3761 (falar com Nailton José). As atividades são desenvolvidas no Laboratório de Práticas Corporais, localizado no Departamento de Fisioterapia, próximo as piscinas da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário