sábado, 13 de maio de 2017

Agentes Comunitários de Saúde passaram por mais uma capacitação em Jardim do Seridó

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim do Seridó realizou na última quarta-feira (10), mais uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde. 

Na oportunidade, o Assessor Técnico da Secretaria de Saúde George Pereira, explicou aos profissionais sobre a atualização do sistema de envio de informações que está passando por uma transição, e informou que em breve as unidades de saúde irão estar todas informatizadas. 

Os atendimentos passarão a ser na forma online com um novo programa de trabalho, o E-SUS PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão), que irá facilitar o acesso de toda a população ao sistema de saúde. 

“A implantação desse novo sistema possibilitará a atenção básica de saúde ter os dados individualizados do cidadão, o que possibilitará uma assistência e vigilância em saúde melhor, tanto na parte de prevenção a doenças, como de promoção a saúde”, disse George Pereira. 

Estiveram presentes a Secretária Municipal de Saúde Elda Rinaldi e a Coordenadora do Programa Estratégia Saúde da Família, Ivânia Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário