quinta-feira, 20 de abril de 2017

Secretária Ana Maria participou do Encontro do Congemas Nordeste, que reuniu profissionais da Assistência Social

A Secretária Municipal de Assistência Social de Jardim do Seridó, Ana Maria, acompanhada do coordenador Marconi Júnior e da Assistente Social do CREAS, Vera Lúcia, participou na terça (18) e quarta-feira (19), do Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), em João Pessoa. 

No encontro foram discutidos vários assuntos, a exemplo de Proteção Social Básica, Proteção Social de Média e Alta Complexidade, Cadastro Único (programas de transferência de renda e bolsa família, participação popular e controle social), Execução Orçamentária e Financeira. 

Para a secretária de Assistência Social, o município avança e evolui a cada momento. “Trocamos experiências e percebemos que estamos na linha correta do cumprimento das políticas sociais. Jardim do Seridó só tem a ganhar ao participar desses espaços de discussões”, concluiu. 

O encontro reuniu cerca de 1.300 gestores e profissionais da Assistência Social dos nove Estados do Nordeste, e serve como preparação para o Encontro Nacional, que ocorrerá de 19 a 21 de junho, em Porto Seguro/BA. 

O CONGEMAS é uma associação civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada. Um dos princípios é promover e incentivar a formação do gestor municipal a fim de que ele passe a contribuir decisivamente na consolidação da Assistência Social enquanto Política Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário