segunda-feira, 17 de abril de 2017

Prefeitura Municipal Jardim do Seridó inicia campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó iniciou nesta segunda-feira (17), a campanha nacional de vacinação contra a gripe, e vai até o dia 26 de maio, oferecendo imunização gratuita na rede de saúde do município. 

A campanha tem como público-alvo: gestantes, presidiários, profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais e crianças de seis meses a cinco anos, doentes crônicos e mulheres no período de até 45 dias após o parto também devem receber a vacina. 

A vacina é segura e reduz as complicações da doença, internações e óbitos, a única contra indicação é para pessoas que tenham alergia relacionada a ovo de galinha e seus derivados. 

A novidade deste ano, é que professores da rede pública e privada passam pela primeira vez a fazer parte do público alvo. 

O dia D de mobilização nacional será no sábado, 13 de maio. 

Locais de vacinação em Jardim do Seridó 

Centro de Saúde: De segunda a sexta-feira de 6h30 a 11h30 

ESF 2; 

ESF 4 e ESF 5: Nas terças-feiras de 13h30 a 16h30 

ESF 1: Nas quartas-feiras de 13:30 a 16:30. 

“O nosso objetivo é cumprir a meta do Ministério da Saúde e vacinar o público alvo. Estamos mobilizando todos os profissionais de saúde do município. Também é importante que as pessoas não deixem para última hora e procurem desde já os locais de vacinação levando o cartão de vacinação”, disse a secretária de saúde, Elda Rinaldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário