quinta-feira, 13 de abril de 2017

Prefeitura de Currais Novos inaugurou Sala de Pequenas Cirurgias" na Policlínica Municipal

O Prefeito de Currais Novos, Odon Jr, inaugurou na noite desta quarta-feira (12) a "Sala de Pequenas Cirurgias" da Policlínica Municipal "Monsenhor Ausônio Araújo", espaço que foi concebido através da parceria do município através da Secretaria Municipal de Saúde com a Escola Multicampi de Medicina da UFRN, e que atenderá a população curraisnovense que necessitar de pequenos procedimentos cirúrgicos. 

Participaram da solenidade a secretária municipal de Saúde, Rosário Bezerra, a coordenadora da Policlínica, Fátima Oliveira, os vereadores João Neto, Tércia Leda e Ezequiel, além de secretários municipais, equipe gestora da Secretaria Municipal de Saúde e servidores da Policlínica. 

A Sala de Pequenas Cirurgias da Policlínica conta com equipamentos de última geração, como bisturi elétrico e foco, assim como insumos de alta qualidade. De acordo com o médico Dr. Heyder Estevão Magalhães, que é cirurgião de tórax, professor e chefe da residência médica da UFRN, a sala poderá atender pequenas cirurgias como as acontoplastias (unha encravada), lesões de pele, biópsias de lesão de pele, e futuramente cirurgias de vasectomia. 

"Nossa expectativa é atender entre 1mil e 1.400 pessoas durante o ano, e inicialmente iremos atender 3 vezes na semana com uma média de 5 à 6 procedimentos por dia", disse o médico. 

Para a secretária Rosário Bezerra, este é mais um serviço importante que a Prefeitura disponibiliza para a população nesta semana. "Inauguramos o Espaço das Práticas Integrativas e hoje esta sala de pequenas cirurgias, e queremos assim fortalecer os serviços ofertados à população", disse a secretária. 

O Prefeito Odon Jr agradeceu a parceria com a UFRN e a dedicação dos servidores e residentes médicos. "Estou muito feliz por nestes 3 meses de gestão já ofertar a população serviços tão importantes para a nossa saúde, e virão outras boas ações", disse o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário