quarta-feira, 26 de abril de 2017

Prefeito Batata anuncia melhorias para Escola Profissional de Caicó

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, o vice Marcos do Manhoso, a secretária municipal de Educação, Lúcia Gregório, vereadores e representantes da sociedade civil participaram nesta quarta-feira (26) da solenidade de comemoração dos 45 anos de atividades da Escola Profissional Júlia Medeiros, localizada no bairro Paraíba. 

Na ocasião, os ex-diretores, ex-professores e ex-alunos foram homenageados com uma comenda de reconhecimento. 

A atual diretora, Elisnara Monalisa do Monte, destacou que a escola profissionaliza as pessoas para o mercado de trabalho e muitas vezes servindo como terapia ocupacional. 

Aquela unidade educacional oferece atualmente os cursos de corte e costura em tecido e malha, bordado clássico, bordado industrial, pintura em tecido, pintura em tela, informática, digitação, culinária regional, culinária contemporânea, rebordado com pedrarias, ponto cruz e crochê. Funcionando nos turnos matutino, vespertino e noturno, com cursos gratuitos, a Escola Júlia Medeiros tem aproximadamente 500 alunos. 

Para o semestre 2017.2, as inscrições serão iniciadas no dia 20 de junho e no ato da inscrição, o aluno deve apresentar apenas a carteira de identidade. Batata confirmou que a sua gestão vai olhar com um carinho muito grande para a Escola Júlia Medeiros. 

Batata anunciou que o Município recebeu uma verba de 300 mil reais destinada pelo deputado federal Betinho Rosado. Parte dessa verba será utilizada para a pavimentação da rua onde fica localizada a escola, no bairro Paraíba. 

O prefeito também determinou que a equipe técnica fizesse um projeto para trabalhar a recuperação da estrutura física. “A Escola Júlia Medeiros já realizou o sonho de muitas pessoas que passaram por aqui e conquistaram o direito de ter uma profissão, graças aos cursos que aqui são realizados. Obrigado por tudo o que vocês fizeram e vamos fazer da Escola Profissional em unidade modelo. O amor está fluindo todos os dias aqui e o que falta é o Poder Público ajudar muito mais e isso nós vamos fazer com toda certeza”, disse Batata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário