segunda-feira, 10 de abril de 2017

O sistema público municipal de saúde de Currais Novos ganhou na noite desta segunda-feira (10) o "Espaço Terapêutico Para Práticas Integrativas e Complementares - TERAPICS", que funcionará na UBS Santa Maria Gorete (Em frente ao IVP) e que tem como objetivo assegurar a qualidade de vida dos servidores municipais e também dos idosos do município através de recursos terapêuticos, como Yoga, acunpuntura, entre outras terapias holísticas. A solenidade de inauguração do espaço contou com a presença do Prefeito Odon Jr, da secretária municipal de saúde, Rosário Bezerra, vereadores, secretários municipais, servidores da Secretaria Municipal de Saúde e residentes da UFRN. "Este espaço tem como objetivo fortalecer e promover uma cultura de cuidados baseada no equilíbrio do corpo humano, estimulando mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde", disse a secretária Rosário. A Terapeuta Ocupacional, Iara Fernandes, lembrou que o espaço será de grande importância para a melhoria na qualidade de vida das pessoas. Para o Prefeito Odon Jr, "essa iniciativa complementa os serviços de saúde ofertados à população". "Estamos inovando com este espaço e é mais uma boa alternativa para o cuidado com a saúde", comentou o Prefeito. Ao final da solenidade, o cantor Wescley Gama fez uma apresentação cultural e uma demonstração da prática da Yoga.

O sistema público municipal de saúde de Currais Novos ganhou na noite desta segunda-feira (10) o "Espaço Terapêutico Para Práticas Integrativas e Complementares - TERAPICS", que funcionará na UBS Santa Maria Gorete (Em frente ao IVP) e que tem como objetivo assegurar a qualidade de vida dos servidores municipais e também dos idosos do município através de recursos terapêuticos, como Yoga, acupuntura, entre outras terapias holísticas. 

A solenidade de inauguração do espaço contou com a presença do Prefeito Odon Jr, da secretária municipal de saúde, Rosário Bezerra, vereadores, secretários municipais, servidores da Secretaria Municipal de Saúde e residentes da UFRN. "Este espaço tem como objetivo fortalecer e promover uma cultura de cuidados baseada no equilíbrio do corpo humano, estimulando mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde", disse a secretária Rosário. 

A Terapeuta Ocupacional, Iara Fernandes, lembrou que o espaço será de grande importância para a melhoria na qualidade de vida das pessoas. Para o Prefeito Odon Jr, "essa iniciativa complementa os serviços de saúde ofertados à população". "Estamos inovando com este espaço e é mais uma boa alternativa para o cuidado com a saúde", comentou o Prefeito. Ao final da solenidade, o cantor Wescley Gama fez uma apresentação cultural e uma demonstração da prática da Yoga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário