segunda-feira, 24 de abril de 2017

Lei Seca realiza uma semana de operações com abordagens e patrulhamento

Essa última semana foi de trabalho intenso realizado pela equipe da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). 

O serviço de segurança ostensiva utilizou blitzen de fiscalização e patrulhamento tático móvel nas cidades de Natal e Parnamirim. As ações resultaram na autuação de 80 condutores por desrespeito a Lei Seca, sendo um desses preso. 

Foram registradas ainda 44 notificações por motivos diversos e seis veículos foram apreendidos e removidos ao pátio do Detran/RN. As blitzen de fiscalização aconteceram na quinta-feira (20), na Avenida Gastão Mariz, em Parnamirim, com a autuação de 57 motoristas, 17 infrações diversas e dois automóveis removidos. 

Na quarta-feira (19), a equipe da Lei Seca montou as abordagens na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Natal, com o registro de 23 motoristas flagrados dirigindo sob influência de álcool, sendo um preso por crime de trânsito, além 15 autuações diversas e três veículos apreendidos. 

Já na terça-feira (18), foi reforçado o patrulhamento tático móvel na cidade de Parnamirim. Nessa situação foram realizadas abordagens a automóveis e a suspeitos no intuito de inibir atos criminosos. Uma motocicleta foi apreendida e cinco autos de infração foram lavrados. 

Por fim, os policiais patrulharam na segunda-feira (17), as ruas e avenidas do bairro de Petrópolis, em Natal. Sete motoristas foram autuados por desrespeito a legislação de trânsito. 

De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca no RN, capitão Isaac Paiva, o trabalho é preventivo. “O objetivo principal das operações é evitar que condutores embriagados trafeguem nas ruas e causem acidentes. Outro ponto de preocupação dos policiais é inibir ações criminosas com o trabalho preventivo de patrulhamento tático móvel”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário