terça-feira, 11 de abril de 2017

Hospital Ana Bezerra promove a III Semana de Segurança do Paciente

O Hospital Universitário Ana Bezerra (Huab) realizou, entre os dias 3 e 7 de abril, a III Semana de Segurança do Paciente. Com o tema Priorizando a segurança do cuidado na busca da excelência, o evento reuniu mais de 270 profissionais e estudantes da área médica. 

A realização da Semana busca fortalecer a cultura de segurança do paciente com o intuito de qualificar continuamente a equipe do Hospital e, assim, elevar o grau de satisfação dos usuários que são atendidos no Huab. 

A superintendente do Hospital, Cláudia Dantas Rubim, e a gerente de Atenção à Saúde, Flávia Andreia Santos, destacaram a importância da prestação do cuidado em saúde, que deve observar os preceitos propostos pela segurança do paciente, e como o tema é prioritário nos dias atuais para qualquer atividade que priorize a qualidade dos serviços ofertados. 

Durante o evento, foi realizada uma ação itinerante para premiação do destaque trimestral em identificação do paciente e efetivação de identificação para pacientes sob hemovigilância. 

A III Semana contou ainda com videoconferência com a EBSERH-Sede, durante a qual foi feita uma apresentação sobre os três anos do Programa Ebserh de Segurança do Paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário