segunda-feira, 24 de abril de 2017

Coordenador Municipal da Defesa Civil participa de evento em SP

O coordenador municipal da Defesa Civil de Caicó e secretário de Meio Ambiente, Emmanoel Sabino, participou do 1º Seminário Nacional de Avaliação dos Alertas de Desastres Naturais, no Parque Tecnológico, em São José dos Campos/SP. 

O evento teve como objetivo analisar o conteúdo e a disseminação dos alertas de desastres naturais, além de discutir melhorias para o sistema de monitoramento destes fenômenos. 

O encontro foi primordial para entender como prevenir e alertar os munícipes sobre desastres. Segundo Emmanoel, o seminário tratou muito dos desastres relacionados às chuvas. 

O evento repassou informações de como os gestores, através da Defesa Civil Nacional, poderão conseguir os recursos necessários para minimizar os impactos causados pelas chuvas. 

A Defesa Civil de Caicó foi contemplada com dois pluviômetros automáticos e, a partir de agora, poderá monitorar os índices pluviométricos em determinadas áreas e detectar através dos números os locais que estarão vulneráveis as inundações e dessa forma chegar de forma mais rápida e solucionar os problemas.

Também foi promovida uma parceria com estagiários da UFRN sobre os levantamentos das áreas de risco em Caicó. “Nós saberemos quais as áreas prioritárias que iremos atuar no momento em que as chuvas acontecerem. A temporada de chuvas está passando, mas o plano de contingência serve para isso. Estaremos preparados para que se em 2018, as chuvas forem intensas, nós teremos uma equipe qualificada para atuar em um eventual desastre provocado pelas chuvas”, disse Emmanoel Sabino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário