quarta-feira, 12 de abril de 2017

CDR debaterá o papel da educação no desenvolvimento regional

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (12), a realização de uma audiência pública para debater a importância da educação no desenvolvimento regional. 

A iniciativa, de autoria da senadora Fátima Bezerra, foi subscrita também pelos senadores Flexa Ribeiro e Antonio Carlos Valadares. Serão convidados para o debate o ministro da Educação, Mendonça Filho, e representantes do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). 

Os parlamentares também aprovam a realização de audiências públicas para debater a política de gestão dos aeroportos e a resolução da Anac que permitiu a cobrança para transporte de bagagens nas aeronaves, a Medida Provisória 759/16 (regularização fundiária). 

Também foram aprovadas visitas técnicas aos projetos do Xingó e do Canal do Sertão, nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. As propostas foram de autoria dos senadores Lídice da Mata. Antonio Carlos Valadares e Dário Berger, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário