quinta-feira, 27 de abril de 2017

Alunos da Escola Zélia Costa vencem 1º Concurso de Receitas Saudáveis em Jardim do Seridó

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através das Secretarias de Saúde, Educação e Agricultura, juntamente com as nutricionistas Gislani Toscano do Nasf e Juliany Cavalcante da educação, realizou nesta quarta-feira (26), no auditório da Casa de Cultura, o 1º Concurso de Receitas Saudáveis das escolas municipais. 

O Concurso teve como objetivo estimular hábitos saudáveis, a agricultura familiar e a cultura do município, através de receitas elaboradas pelos alunos do 5º ano. 

Estiveram presentes no evento, o Prefeito Amazan Silva, a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social Ana Maria, o Secretário de Agricultura Carlos Fernandes, Coordenador de Agricultura José Ailson, Secretário de Cultura Ozires Neto, Coordenadora Geral de Educação Carmem Silene, Coordenadora da Saúde Fabrícia Farias, representante da Emater Lígia Souza, e demais convidados. 

As escolas participantes foram Maria de Lourdes, Calpúrnia Caldas de Amorim com duas turmas (matutino e vespertino) e Zélia Costa. 

Foram avaliadas as características sensoriais da preparação e as explicações dos alunos, julgando com notas de 5 a 10. “O 1º Concurso de Receitas Saudáveis do município aconteceu apenas nas escolas municipais para avaliarmos a aceitabilidade e sugestões do projeto. Parabenizo todos os alunos e toda a equipe escolar pela dedicação e pelas maravilhosas preparações”, disse a nutricionista Gislani Toscano. 

Colocação: 

1ª colocada: Escola Municipal Professora Zélia Costa 

2ª colocada: Escola Municipal Professora Calpúrnia Caldas de Amorim (Turno Vespertino) 

3ª colocada: Escola Municipal Maria de Lourdes 

4ª colocada: Escola Calpúrnia Caldas (Turno Matutino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário