segunda-feira, 27 de março de 2017

Teatro e bonecaria são atrações na noite de hoje em Caicó

Acontece hoje (27), a partir das 19h, apresentação do espetáculo A Morte e o Morrer da Companhia de Teatro Arte e Vida, de Caicó, no Salão Nobre da antiga prefeitura com entrada gratuita. Antes do espetáculo, acontece apresentação de Emanuel Bonequeiro com mamulengos e bonecos, às 18h30, na praça em frente ao Santuário do Rosário. 

Terá apresentações de bonecaria, levando alegria e cultura popular para a criançada. As duas apresentações são alusivas ao Dia Nacional do Circo e Dia Mundial do Teatro, em 27 de março. A Morte e o Morrer tem interpretação do ator Bruno César, texto de Lando Augusto e direção de Hocélio Silva. 

No espetáculo, a morte se apresenta para o público desnudando-se, e ao mesmo tempo, provocando reflexões sobre o ser humano. 

O mistério, que circunda a morte é alimentado pela trilha sonora, maquiagem, figurino e efeito na luz, fazendo a perfeita junção de mistério, dramaticidade e plasticidade. No diálogo da morte com o público, ela expõe como enxerga o ser humano e também procura transparecer o máximo de si: “Eis um pequeno fato: você vai morrer. Isso te preocupa? Insisto, não tenha medo. Sou tudo, menos injusta". 

O espetáculo é uma realização da Associação Cultural de Caicó, com apoio da Prefeitura Municipal. Neste ano, no Salão Nobre da antiga prefeitura, aconteceu apresentação da Companhia de Teatro de Camaragibe/PE, o show itinerante do músico, cantor e compositor Esso Alencar, e está em apresentação a Mostra de Cinema SESC que iniciou dia 24 e prossegue até 31 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário