segunda-feira, 13 de março de 2017

SEMTHAS está realizando recadastramento do Bolsa Família e ações sociais na zona rural

Teve início no dia 09 de março na zona rural de Currais Novos uma série de ações sociais realizadas pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) da Prefeitura de Currais Novos, que levam até as comunidades rurais serviços importantes para as famílias de diversas localidades. 

De acordo com a SEMTHAS, as ações acontecem nas quartas, quintas e sextas deste mês de março, e acontecerão até o dia 31. Estão sendo realizadas ações como recadastramento do Cadastro Único – Bolsa Família, confecção da Carteira do Idoso, informações sobre os serviços e atendimentos disponibilizados pelos CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, e CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social, além de ações de saúde com apoio das equipes da Estratégia de Saúde da Família – ESF, que atuam nas comunidades. 

Já foram atendidas as comunidades Trangola, Várzea dos Bois, Macacos, PA Alagoinha, Molambos, Totoró, Quandu, Namorados, Mirador, Queimadas e Adjacências. Na quarta-feira (15), será atendida a comunidade da Mina Brejuí e Adjacências; na quinta-feira (16), a Mina Acauã, Marcação, Saco dos Veados e Adjências; na sexta-feira (17) Malhada da Areia, Feijão, Areias, Furna da Onça, Maracajá e Adjacências. Na próxima semana as ações acontecem no dia 22 no Sítio Bom Sucesso, Serrote do Melo, Serrota Preta e Adjacências; Dia 23 na Malhada Limpa, Trapiá, Boa Vista e Adjacências; Dia 24 em São Rafael e Adjacências; e na última semana, a SEMTHAS realizará as atividades no dia 29 em Maxinaré, Pedra Preta, Catunda, Liberdade, Riacho da Craibeira, Sítio Fortaleza, Pitombeira Juripaiti e Adjacências; Dia 30 em São Sebastião, Poço de Serra, Santo André, Olho D'Água dos Brandões, Maxixe, Serra dos Brandões e Adjacências; e no último dia (31), no Povoado Cruz, Maniçoba, Malhada de Dentro e Adjacências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário