segunda-feira, 13 de março de 2017

Município de Caicó apoia exposição “Descobrindo o RN com Câmara Cascudo”

Na próxima quarta-feira (15), às 19h, o prefeito de Caicó, Batata Araújo, participa da solenidade de abertura da exposição “Descobrindo o Rio Grande do Norte com Luís da Câmara Cascudo”, no salão superior do Centro Educacional José Augusto (CEJA), com explanação do professor doutor Hélder Macedo, da UFRN. 

O evento visa principalmente favorecer o conhecimento de pesquisadores, gestores, professores e coordenadores pedagógicos, de instituições de ensino público e privado. A exposição prossegue em Caicó até julho de 2017 e o ideal é que professores possam expor o assunto em sala de aula antes de trazer seus alunos para as visitações, de forma que a exposição complemente o conhecimento já despertado na escola. 

Para agendamento, as escolas e demais grupos devem entrar em contato com a DIRED no telefone 3421-6060. A exposição traz a invasão holandesa, a tradição indígena, a Segunda Guerra Mundial, fundação de Natal, levando os visitantes por um passeio pela história do Rio Grande do Norte, a partir da chegada dos portugueses no estado. 

“Descobrindo o Rio Grande do Norte com Câmara Cascudo” é uma exposição do Memorial Câmara Cascudo, na capital do Estado, e veio para Caicó por uma iniciativa do Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, e 10ª DIRED, contando com apoio da Prefeitura Municipal de Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário