domingo, 29 de janeiro de 2017

Peruanos decidem e Flamengo vence time de Joel em estreia no estádio Arena das Dunas

O Flamengo venceu sua primeira partida em 2017, com uma ajuda especial dos estrangeiros do elenco, mais especificamente dos peruanos. 

Com dois gols do atacante Paolo Guerrero, um do lateral recém-chegado Miguel Trauco e outro de Diego, o time superou o Boavista por 4 a 1, neste sábado (28), na Arena das Dunas, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. 

Com a vitória sobre a equipe comandada pelo experiente Joel Santana na partida inaugural, o Flamengo já assumiu a liderança do grupo B do torneio, ao lado do Madureira. As duas equipes têm três pontos conquistados, com dois gols de saldo. 

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (1), em Volta Redonda, quando encara o Macaé. Já o Boavista recebe o Nova Iguaçu. Após derrotas nos dois primeiros amistosos do ano – contra Vila Nova e Serra Macaense -, o Flamengo voltou a mostrar dificuldades nos minutos iniciais do jogo deste sábado. Com isso, o Boavista conseguia chegar com perigo ao gol de Alex Muralha. 

Aos poucos, o Flamengo se acertou em campo e devolveu a pressão, quase sempre pelo lado esquerdo. Foi por ali o lateral Miguel Trauco arranjou bom cruzamento para Guerrero tocar de cabeça e abrir o placar, aos 31 minutos. 

Pelo mesmo lado do campo saiu o outro gol do primeiro tempo, do Boavista. Pedro Botelho cruzou da esquerda, Trauco falhou na disputa aérea e Mosquito surgiu para tocar de cabeça e empatar. 

No segundo tempo, Trauco se redimiu e voltou a mostrar seu poderio ofensivo. Logo aos oito minutos, tabelou com Mancuello e saiu na cara do gol, finalizando com belo toque e superando o goleiro Felipe, para fazer 2 a 1 para o Flamengo. 

Minutos depois, Guerrero, seu compatriota, encaminhou a vitória. Ele aproveitou cruzamento de Rodinei e mandou a bola para o fundo da rede. Nos acréscimos, Diego marcou, encerrando a partida em 4 x 1. Fonte: 
Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário