sábado, 14 de janeiro de 2017

Mãe de Leonardo Vieira tentou 'curá-lo' ao descobrir que ele é gay

Muitas mães não sabem lidar com a homossexualidade dos filhos, e com o ator Leonardo Vieira não foi diferente. 

Ele, que foi clicado beijando um rapaz na saída de uma festa, acabou tendo que se assumir para a imprensa no início deste ano.

O galã chegou a receber inúmeros comentários homofóbicos e agressivos nas redes sociais após o ocorrido, e formalizou uma queixa na Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro. 

Porém, em entrevista à Contigo!, o ator revelou que o preconceito de desconhecidos não foi a primeira dificuldade que ele enfrentou. Ao se assumir para a família, ele conta que viveu momentos “dolosos”: “Eu contei para eles que era gay meio forçado. Meu irmão mais velho me viu beijando um menino, aos 15 anos, e foi falar para os dois e tudo se transformou em um drama familiar gigantesco”. 

“Meus pais têm formação católica e o meu pai é militar, então, imagina a minha situação em casa. Hoje, eles são a força que eu tenho, a base de tudo, porém, demorou muito até eles aceitarem a minha sexualidade. Afirmo, sem medo, que foi um processo longo e doloroso”, explica. 

“Eu fico até emocionado em falar dessa força, principalmente do meu pai. Publiquei uma carta que ele me escreveu no meu Facebook. Chorava tanto quando li as palavras dele, era o apoio que eu mais precisava”, afirmou o ator, que está com 48 anos de idade. 

“Eu negava a minha sexualidade quando era criança, porém, quando entendi que era gay, não me escondi mais. Minha mãe até tentou me colocar na terapia para me ‘curar’, mas eu tive a atitude de enfrentar e dizer que não era uma doença, e sim algo natural”, revela. 

“Escolhi não me expor por causa do meu trabalho, mas continuava com a minha vida normal. Namorei muito, saí e me diverti bastante. Eu me resguardei para proteger as pessoas que eu amo e o meu trabalho. Tenho certeza que perdi vários papéis e os convites diminuíram quando os primeiros rumores saíram”, finaliza. 
NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário