domingo, 22 de janeiro de 2017

Cliente é tomado por ladrão: "Sou mais um negro a passar por isso

"Sou mais um negro a passar por isso". A frase é de Mário José Ferreira, confundido com assaltante em uma loja da Zona Nortedo Recife, nesta sexta-feira (20). 

O motorista declarou neste sábado (21) que ao entrar na Casa dos Frios, no Recife, para comprar bolo de rolo, uma iguaria pernambucana, foi abordado por policiais militares, que o revistaram.

Em entrevista ao G1, Ferreira explicou que fazia as compras para o patrão, o advogado Gilberto Lima, mas que, como estava sem farda, sentiu que era observado e que os funcionários estavam incomodados. “Não gosto nem de descrever o que aconteceu. Um cara que paga seus impostos, ter uma arma em cima de você e todo mundo olhando...". 

O motorista contou que a conta deu R$ 600 e que ele precisou voltar no carro para pegar o dinheiro para pagá-la. Conforme o site, neste momento, a polícia foi acionada e Mário impedido de voltar à loja. 

A Casa dos Frios se pronunciou em nota, ao site, justificando que a funcionária pensou ter visto o cliente com uma arma. "Frente à situação atual de violência que se observa na cidade, o nosso gerente ativou o protocolo de segurança. Entrou imediatamente em contato com a polícia afirmando haver uma SUSPEITA de assalto", informa o texto. 

A advogada Maria Eduarda Andrade garante que Mário Ferreira foi vítima de um crime e que as medidas cabíveis serão tomadas. Maria Eduarda citou ainda que, no Boletim de Ocorrência do caso, a polícia informou que não encontrou nada que incriminasse o motorista. "Uma pessoa da minha cor não pode entrar numa loja desta", conclui o motorista emocionado. 
NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário