domingo, 15 de janeiro de 2017

“Aquela maioria era falsa”, diz Vicentinho sobre base de Lula

A proposta de reforma da Previdência foi o principal ponto da entrevista do deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT/SP), para o RDtv, nesta sexta-feira (13). 

O parlamentar fez severas críticas a proposta do Governo Federal. Ao ser questionado sobre a possibilidade do debate sobre a reforma durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o petista afirmou que não seria possível pois a base aliada formada na época era “falsa”. 

“Aquela maioria (governista) era falsa, aquela maioria era para trocar cargos, essa é a grande verdade. Ficava indignado, frustrado quando via um deputado votando conosco, pois tinha um cargo (no Executivo) e não porque (o projeto) era importante. E lembram-se, quando fomos votar uma previsão constitucional de cobrar imposto sobre as grandes fortunas (acima de R$ 50 milhões) e nosso povo da base saiu fora, porque tem uma outra divisão que a divisão de classes”, explicou.

Para Vicentinho, mesmo com a grande popularidade de Lula, qualquer proposta de reforma da Previdência não passaria pelo congresso. 

Sobre a proposta do presidente Michel Temer (PMDB), o parlamentar considera que a proposta visa o lucro da previdência privada. 

“O que eles querem é que o Brasil, como em outros países como o Chile e os Estados Unidos, viva da previdência privada. A previdência pública é solidária, é importante, ela não visa lucro. A previdência privada, quando você não tiver mais a previdência pública, você vai apelar para a privada, fato que vai acabar gerando lucro para eles”, disse o petista. 

O deputado federal considera que a previdência social “quebrou” devido a “irresponsabilidade” de governantes que gastaram o dinheiro dos aposentados em obras como a ponte Rio-Niterói, a Transamazônica e a construção de Brasília. “Se esse dinheiro fosse usado para outros fins não teríamos problemas agora”, afirmou. 
RD

Nenhum comentário:

Postar um comentário