quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Pesquisadores da UFRN desenvolvem projetos em Harvard

Uma comitiva de pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/HUOL/UFRN) viajam no próximo 27 de novembro para a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. 

O convite foi feito aos pesquisadores pela Escola de Saúde Pública de Harvard e o objetivo é desenvolver uma parceria e avançar em projetos de avaliação dos sistemas de saúde de outros países do mundo. 

O LAIS já tem um reconhecimento internacional na área de inovação tecnológica em saúde, o que atraiu o interesse da universidade americana. 

Em abril de 2016, o LAIS foi convidado para participar da segunda edição do Brazil Conference, um evento que discute soluções para o Brasil e que é uma iniciativa das duas mais importantes universidades americanas, a Harvard e o Massachusetts Institute of Technology (MIT). 

Neste evento, o professor Ricardo Valentim apresentou a trajetória, projetos atuais e projeções do LAIS durante o painel Inovação e Tecnologia na Transformação da Saúde. 

“Neste ano de 2016, iniciamos uma trajetória de internacionalização do laboratório por considerar que o LAIS já tem maturidade e um portfólio importante, e isso atraiu a atenção dos pesquisadores da Escola de Pública Saúde de Harvard. Além de participar de um evento, também vamos ficar mais de uma semana trabalhando em bases de saúde de outros países do mundo, aplicando as técnicas que desenvolvemos aqui no Brasil”, comenta Ricardo Valentim, coordenador do LAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário