segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Fátima: quanto maior o ódio das elites contra Lula mais cresce a admiração popular por ele

A senadora Fátima Bezerra solidarizou-se, nesta segunda-feira (19), com o ex-presidente Lula, que, na última quarta-feira, foi injustiçado e teve seu nome envolvido em denúncias sem provas por procuradores de Curitiba. 

Segundo a parlamentar, os procuradores, ao agirem de forma abusiva e em flagrante desrespeitos aos direitos resguardados pela Constituição, colocam em risco a imagem do Ministério Público. “Um grupo de procuradores comete abusos em uma flagrante perseguição política, lançando mão de teses mirabolantes para acusar o Presidente Lula de crimes gravíssimos, baseados única e exclusivamente em suas próprias suposições e ilações. Trata-se de uma manobra política para garantir a continuação do golpe que tirou do poder a Presidenta Dilma”, disse. 

Fátima lembrou que ninguém está acima da lei e que membros do Ministério Publico têm o dever constitucional de ser fiscais da lei e defender a democracia e os direitos sociais e individuais indisponíveis. “Este país não vai aceitar que estado democrático de direito continue sendo violado, as pessoas e familiares sendo atacadas na sua honra, sem que se tenha o devido cuidado na apresentação e comprovação da prova’, adiantou. 

Para Fátima, a perseguição ao ex-presidente Lula parte do medo que aqueles que tomaram o poder “pela via do assalto” têm de serem derrotados, mais uma vez, nas urnas. “O que está por trás disso tudo é o medo dos poderosos em enfrentar o Presidente Lula em 2018; por isso querem escolher o candidato adversário e tentam, a todo custo, incriminar o ex-presidente, para enfiar goela abaixo esse pacote de maldades que estão anunciando ao País. Mas quero dizer que, quanto mais aumenta o ódio de parte da elite conservadora deste País contra o Presidente Lula, mais cresce a admiração popular por ele”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário