sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Coordenadora fala sobre Programa de Bolsas no Reino Unido no Brasil

A coordenadora do programa de bolsas Chevening no Brasil, Caroline MacDonald, ministrará palestra para a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nesta sexta-feira, 30, a partir das 8h, no anfiteatro A do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET). 

O evento faz parte do ciclo de palestras promovido pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da UFRN sobre oportunidades de estudo na Europa. 

As bolsas Chevening são o programa mundial de bolsas de estudo do governo britânico, financiado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (FCO) e organizações parceiras. O benefício é concedido a estudantes de destaque e com potencial de liderança para um programa de mestrado de um ano em qualquer área e em qualquer uma das principais universidades do Reino Unido. 

O Chevening começou em 1983 e tornou-se um programa de prestígio internacional. Atualmente, opera em 160 países e oferece oportunidades altamente cobiçadas para futuros líderes desenvolverem suas habilidades, criarem novas redes de relacionamento, fortalecerem suas oportunidades e ampliarem seus horizontes. 

As áreas prioritárias para 2017-2018 são as seguintes: 

Comércio, Negócios & Indústria: Regulamentação Fiscal, Comércio, Transparência e Finanças, Transporte, Engenharia, Óleo e gás, Energia, Inovação Tecnológica/Digital, Cidades do Futuro. 

Segurança e Defesa: Segurança Global e Multilateral, Segurança Cibernética, Defesa Digital, Crime Transnacional, Drogas, Conflitos e Desarmamento. 

Desenvolvimento: Sustentabilidade, Nutrição, Agricultura Sustentável, Meio-Ambiente, Mudanças Climáticas e Medicina Tropical. 

Políticas Públicas & Governança: Inovação, Planejamento e Gestão, Relações Internacionais, Democracia e Justiça. 

Esportes e Legado Olímpico: Administração Esportiva e Legado de Grandes Eventos, incluindo saúde esportiva e áreas correlatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário