quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Vivaldo sugere que Batalhão de Engenharia se responsabilize pela obra da adutora de Caicó

O deputado Vivaldo Costa (PROS) sugeriu, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (24), que a execução das obras da adutora de engate rápido do município de Caicó seja feita pelo 1º Batalhão de Engenharia de Construção. 

O Governo Federal transferiu para o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) as obras da adutora. “O importante agora não é de polêmica, nem embate em torno de quem vai executar a obra, o que interessa é que a adutora chegue ao município. Não adianta combatividade, deve-se desarmar os espíritos”, disse Vivaldo. Vivaldo Costa lembrou que os recursos, na ordem de R$ 44 milhões já estão liberados e sugeriu que o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), comande esse processo. 

“Sugiro que o presidente Ezequiel reúna os deputados Nélter Queiroz, Álvaro Dias e eu para intermediar junto ao governador e ao ex-deputado Henrique Alves, que é liderança do PMDB, uma solução para a adutora”, falou o deputado. Sobre a possibilidade de faltar água nas torneiras, Vivaldo Costa disse que o consumo humano deve ser priorizado. 

De acordo com o parlamentar, o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, João Abner, especialista em recursos hídricos, disse que a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves tem uma reserva de mais de 400 milhões de metros cúbicos de água. 

Mas, se os técnicos verificarem que correm risco de faltar água na torneira da população, a prioridade é o consumo humano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário