quinta-feira, 23 de junho de 2016

Vivaldo Costa registra apoio à criação de novos leitos de UTIs infantis

A preocupação com o déficit de UTIs infantis no Rio Grande do Norte foi o tema do pronunciamento do deputado Vivaldo Costa (PROS) nesta quinta-feira (23). 

Ele elogiou a iniciativa da deputada Márcia Maia (PSDB) que encabeçou a luta e apoio dos deputados estaduais. “Um leito de UTI infantil custa R$ 150 mil e é preciso um esforço conjunto dos governos estadual e federal, além das prefeituras, para que esse problema seja solucionado e que nossas crianças sobrevivam”, afirma o deputado, que é médico pediatra há 50 anos. 

Vivaldo Costa lembrou ainda do tempo em que assumiu o Governo do Estado em 1994. “Nessa época, fiz questão de implantar uma UTI infantil em Caicó, mas infelizmente não consegui colocar em funcionamento por falta de recursos”. 

São João 

Em seu pronunciamento, o deputado estadual fez uma homenagem à população de São João do Sabugi, que promove a tradicional festa de São João Batista. “Fica aqui a minha singela homenagem a esse povo, que tem devoção e muita fé e ao padre Joaquim, pároco da cidade”, lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário