quarta-feira, 29 de junho de 2016

Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte abre programação de férias neste sábado

As festas juninas acabaram e a criançada ainda está de férias e são poucas as opções de lazer na cidade. Para ajudar aos pais com a diversão da meninada, a equipe do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte elaborou uma programação de férias que começa neste sábado (2) e vai até o dia 15 de julho. 

“Fizemos uma programação bem eclética envolvendo todos os setores e todos os dias tem algo de bom e diferente para fazer no Parque da Cidade e que vai atender ao público infantil, juvenil e o adulto que vier aqui”, explica Samya Maia, chefe da biblioteca do Parque da Cidade e uma das organizadoras da programação. 

Serão atividades que acontecerão nos dois horários (manhã e tarde), tais como jogos ao ar livre, aula de dança (zumba, etc) e treinos funcionais, contação de história, jogos de tabuleiro, oficinas de xadrez, atelier de pintura da fauna e flora, o Sistema Solar no Parque, Construindo o Parque da Cidade, etc. “São atividades lúdicas onde as crianças vão aprender brincando sobre a preservação da natureza, sobre o Parque da Cidade e brincadeiras que nós, nossos pais e nossos avós brincavam e que estão esquecidas no meio do mundo eletrônico”, exemplifica Jamila Lorena Pereira Brasil, coordenadora do Centro de Educação Ambiental e das Férias no Parque. 

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte é a primeira Unidade de Conservação do Município de Natal e tem como objetivo principal preservar a fauna e flora existente no local, além de oferecer um espaço para a prática de exercício, para o lazer e para a educação ambiental. 

“Nós temos uma preocupação e responsabilidade muito grande de receber bem e oferecer atrativos para os nossos visitantes, mas sem descuidar da preservação. Por isso, todas as nossas atividades são voltadas para a educação ambiental”, esclarece Carlos da Hora, Gestor do Parque da Cidade. “Esta é a segunda edição das 

“Férias no Parque” e fez tanto sucesso no início do ano e já foram tantos os pedidos, que decidimos fazer uma programação para aproveitar esse restinho de férias e dar um alívio aos pais”, complementa o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário