terça-feira, 28 de junho de 2016

Butantan receberá investimento para desenvolver vacina contra zika

O Instituto Butantan fechou um acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Biomedical Advanced Research and Development Authority (Barda), órgão do Ministério da Saúde dos Estados Unidos, para o desenvolvimento de uma vacina contra o zika Vírus. 

O instituto brasileiro receberá um aporte de cerca de R$ 10 milhões dos órgãos internacionais.A expectativa do Instituto Butantan é que a vacina possa estar disponível para os primeiros testes em humanos já no primeiro semestre de 2017. 

Segundo nota divulgada na sexta-feira (24) pelo Butantan, os recursos serão investidos em equipamentos e insumos para o desenvolvimento da vacina contra a doença. Além disso, o acordo também prevê cooperação técnica entre os especialistas em vacinas da Barda e os pesquisadores brasileiros. 

O Instituto já conseguiu grandes avanços para a produção da vacina contra o zika. Nos últimos meses, os pesquisadores trabalharam no processo de cultura, rendimento, purificação e inativação do vírus em laboratório. 

Para os próximos passos da pesquisa, serão injetados o material inativo nos animais e observar como vão reagir ao processo. 
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário