segunda-feira, 27 de junho de 2016

Argentina 0 (2) x (4) 0 Chile: Messi perde pênalti e Albiceleste perde título novo para a Roja

Bravo! A palavra pode se referir ao goleiro ou ao momento da Seleção Chilena, bicampeã da Copa América. La Roja venceu a Argentina na decisão da edição centenária do torneio na noite deste domingo (26), no MetLife Stadium, em New Jersey, nos Estados Unidos. 

Após o empate por 0 a 0, os comandados de Antonio Pizzi faturaram a competição na disputa de pênaltis. A decisão ficou 4 a 2 para a equipe. 

A finalíssima da competição foi muito parecida com a do ano passado, disputada na América do Sul, e endossa o jejum de 23 anos da Albiceleste. 

O último título do time foi em 1993, quando venceu o México, em uma decisão da Copa América. Expulsões, cartão por simulação e craque jogando no sacrifício. A finalíssima da Copa América Centenário teve todos os ingredientes de um grande jogo. 

O personagem do primeiro tempo, por incrível que pareça, foi um brasileiro. O árbitro Héber Roberto Lopes foi o responsável por aplicar amarelo em Messi por simulação e expulsar Marcelo Díaz, do Chile, e Marcos Rojo, da Argentina. 

A sua atuação nos 45 minutos iniciais foi alvo de muitas reclamações. A Roja venceu a disputa de pênaltis. Arturo Vidal teve a finalização defendida por Sergio Romero. Lionel Messi mandou a sua cobrança para fora.

Lucas Biglia errou o quarto pênalti cobrado pela equipe comandada por Gerardo Martino. A finalização do volante foi defendida pelo goleiro Claudio Bravo. 

Como os demais não erraram – Francisco Silva cobrou o pênalti decisivo –, o Chile faturou o troféu. 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário