quarta-feira, 18 de maio de 2016

Município de Caicó faz blitz de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi realizada na manhã desta quarta-feira (18), blitzs educativa no cruzamento da Avenida Coronel Martiniano com a Seridó e em outros locais da cidade de Caicó. 

O ato teve como objetivo sensibilizar e informar a população sobre as políticas de enfrentamento da causa, uma vez que o local escolhido é foco da problemática. Além da panfletagem, os agentes de proteção social fizeram também abordagens aos pedestres e divulgaram os endereços e contatos dos Centros de Referência da Especializados da Assistência Social (CREAS), assim como os serviços disponíveis nestes espaços para atendimento, como o Conselho Tutelar, Ministério Público e o Disque Cidadania. 

“A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes é um grave problema social que precisa ser combatido. A intenção de manifestações como esta é de mobilizar, sensibilizar, enfrentar e convocar toda sociedade a participar da luta em defesa de crianças e adolescentes para que tenham o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual”, esclarece a Secretária municipal de Assistência Social, Soraya Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário