sexta-feira, 20 de maio de 2016

Instituto Metrópole Digital sedia congresso sobre tecnologias na educação

O Congresso Regional sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E) realiza sua primeira edição de 23 a 25 deste mês. O evento é organizado pelo Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e conta com o apoio do Centro de Educação (CE), da Secretaria de Educação a Distância (Sedis) e da Nova Escola. 

O congresso permitirá a troca de ideias sobre práticas e pesquisas entre estudantes, pesquisadores e profissionais que buscam compreender, melhorar e ampliar o uso da informática nos processos de ensino e de aprendizagem, considerando, particularmente, os contextos específicos da região Nordeste. 

Estão entre os tópicos de interesse do evento: as pesquisas relacionadas a experiências e políticas de inclusão digital; práticas educativas com tecnologias digitais; educação aberta e a distância; formação docente para o uso de informática; ambientes, hardwares e softwares para apoiar o ensino e a aprendizagem. 

Em sua programação, o Ctrl+E contará com lançamentos de livros ligados à temática do congresso, nove minicursos, apresentações de trabalhos, pôsteres e produtos na mostra de softwares e objetos de aprendizagem. Além disso, haverá duas palestras e uma mesa-redonda com pesquisadores das universidades federais do Sul da Bahia (UFSB), de Pernambuco (UFPE), do Ceará (UFC), além das universidades locais, como UFRN, UERN E UFERSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário