sábado, 28 de maio de 2016

CTGAS-ER disponibiliza cursos a distância na área de energia eólica

O Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER está oferecendo três cursos, totalmente a distância, na área de energia eólica, com inicio previsto para a próxima segunda-feira, 30. 

Ainda existem vagas e as inscrições podem ser realizadas através do e-mail unead@ctgas.com.br, com informações complementares pelo fone 84.3204.8114. Estão à disposição os cursos: “Sistemas Elétricos Aplicados a Parques Eólicos”, “Normalização e Desempenho de Aerogeradores” e “Legislação Ambiental Aplicada a Implantação de Parques Eólicos”, todos com carga horária de 20 horas. “Normalização e Desempenho de Aerogeradores” visa preparar profissionais para adquirir conhecimentos quanto a descrição básica de circuitos, redes e subestação de aerogeradores. 

Durante o treinamento será aplicado o conteúdo programático sobre Infraestrutura simplificada de aerogeradores; Rede Coletora - Rede de distribuição interna em Média Tensão; Linha de Transmissão e Distribuição Elétrica - Conexão com a Rede; Subestações Elétricas em Parques Eólicos; Qualidade de Energia nos aerogeradores. 

Para participar, o aluno deve ter concluído o curso de Tecnologia em Geração Eólica; formação técnica ou superior em eletricidade, mecânica industrial, petróleo e gás, automação, instrumentação, refrigeração, soldagem, edificações, metrologia, demais engenharias ou experiência comprovada na área de energia eólica com ensino médio completo. “Sistemas Elétricos Aplicados a Parques Eólicos”, com carga horária de 20 horas, tem como objetivo o preparo de profissionais para adquirir conhecimentos quanto a descrição básica de circuitos, redes e subestação de aerogeradores. 

Os alunos terão conhecimento sobre Infraestrutura simplificada de aerogeradores; Rede Coletora - Rede de distribuição interna em Média Tensão; Linha de Transmissão e Distribuição Elétrica - Conexão com a Rede; Subestações Elétricas em Parques Eólicos; Qualidade de Energia nos aerogeradores. 

Para se inscrever, o interessado deve comprovar ter concluído o curso de Tecnologia em Geração Eólica; formação técnica ou superior em eletricidade, mecânica industrial, petróleo e gás, automação, instrumentação, refrigeração, soldagem, edificações, metrologia, demais engenharias ou experiência comprovada na área de energia eólica com ensino médio completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário