quinta-feira, 19 de maio de 2016

Capacitação promovida pelo TCE/RN é elogiada pela FEMURN

O Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Francisco José Silveira Júnior, participou da Capacitação sobre despesa pública e controle interno, em Natal, promovida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) em parceria com a FEMURN, e parabenizou a realização do evento que atraiu centenas de gestores e funcionários públicos com objetivo de capacitação. 

Francisco José destacou que os cursos proporcionam melhorias na gestão pública e colaboram na prevenção de erros por parte dos gestores: "A realização dos cursos é de fundamental importância para o acerto dos gestores na condução da gestão pública, bem como para a sua melhoria contínua. Com a capacitação, podemos prevenir falhas ocasionadas pela falta de informação adequada", afirmou. 

O presidente também enfatizou o atendimento que o TCE/RN proporcionou aos municípios do estado, através da realização do curso em todas as regiões potiguares, e disse que o conhecimento da gestão pública trará colaboração à atuação dos gestores. 

O curso faz parte das ações programadas através da parceria firmada entre a FEMURN, FECAM/RN e TCE/RN, ainda em 2015, que criou o Projeto Escola Itinerante. 

A Capacitação foi ministrada pelos instrutores do TCE/RN, Ricardo Barbosa Villaça e Francisco Nascimento de Souza, que abordaram os temas "Controle interno" e "Execução da Despesa Pública", e foram realizadas nas cidades de Mossoró, Currais Novos, Portalegre e Natal - em duas edições - atendendo os 167 municípios do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário