terça-feira, 29 de março de 2016

Serra Negra do Norte recebe o projeto fotográfico Câmara Clara - Cartografia do Afeto

Entre os dias 4 e 8 de abril a cidade de Serra Negra do Norte recebe o projeto Câmara Clara - Cartografia do Afeto, que é composto por uma exposição fotográfica, oficina de fotografia e intervenção urbana.

Todas as atividades desenvolvidas são gratuitas e abertas para o público. A vernissage da exposição acontece no dia 4 de abril (segunda-feira), às 16h, na Casa de Cultura Popular Oswaldo Lamartine de Faria. A exposição Cartografia do Afeto é composta por 30 fotografias, dos fotógrafos Paulo Fuga, Pedro Medeiros e Vanessa Trigueiro. 

Eles voltaram para as cidades do interior onde passaram grande parte da infância, (Mossoró, Areia Branca e Assu), tentando resgatar afetos, memórias, pessoas e lugares que fazem parte desse momento de suas vidas. 

Em Serra Negra do Norte, a oficina de fotografia será ministrada por Vanessa Trigueiro, no período matutino. Para participar, os interessados devem se inscrever pessoalmente na Casa de Cultura Popular, ter 16 anos ou mais e possuir algum aparelho eletrônico com câmera. A oficina está ofertando 15 vagas e busca, através da realização de vivências, trazer os alunos para perto do universo vivido pelos facilitadores. 

 Ao final de cada oficina será realizada uma intervenção urbana com o material produzido pelos alunos. Em cada cidade, o facilitador escolhe três fotografias, depois, em uma votação que acontece na Fan Page do Facebook do projeto, a imagem com mais curtidas entra para a exposição final, que acontecerá no mês de outubro deste ano em Natal, e no catálogo do projeto. 

O projeto Câmara Clara - Cartografia do Afeto recebe o patrocínio da Cosern – Grupo Neonergia, através da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado. No interior as atividades acontecem nas Casas de Cultura de cada cidade. Em Serra Negra do Norte, conta com o apoio da Prefeitura Municipal. Para maiores informações, acesse www.projetocamaraclara.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário