terça-feira, 22 de março de 2016

Fátima diz que a opinião pública mundial está de olho na tentativa de golpe no Brasil

A senadora Fátima Bezerra alertou, da tribuna, nesta terça-feira (22), para a crescente onda de indignação que está fazendo a população reagir contra a tentativa de golpe em andamento no país. Ela destacou que a opinião pública internacional já se manifesta, atentando para a importância de preservar as garantias do Estado Democrático de Direito neste momento difícil pelo qual passa o país. 

“Está cada vez mais explícito, aos olhos do mundo, que o que está acontecendo neste país não tem nada a ver com combate à corrução. Há um plano orquestrado, com a conivência de grande parte da mídia, de parte do Judiciário e de grande parte da Oposição, para derrubar o governo da presidenta Dilma à força, destruir o PT e nosso maior líder, o ex-presidente Lula”, enfatizou a senadora. 

Fátima citou vários apoios internacionais recebido nos últimos dias contra aqueles que insistem em atacar as garantias do Estado Democrático de Direito, colocando em risco a democracia, como o do secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro; do Presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, que preside também a União das Nações Sul Americanas (Unasur); do Prêmio Nobel da Paz, o argentino Adolfo Pérez Esquivel; de artistas e intelectuais; de religiosos; da CNBB e de juristas que expressaram seu apoio ao Governo da Presidenta Dilma e ao ex-presidente Lula. 

“A essa tentativa de aniquilar uma força política com uma perseguição implacável se dá o nome de fascismo. Já vivemos isso em nossa história com a perseguição às esquerdas durante a ditadura militar, e as consequências, como todos nós sabemos, foram devastadoras”, lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário