quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Motorista é multado por excesso de velocidade mas o carro estava parado

Um empresário de Araraquara (SP) foi notificado devido a uma multa por excesso de velocidade. No entanto, o motorista foi multado quando o seu carro estava parado em uma rua da cidade. De acordo com o UOL, Rodrigo Piffer, 27 anos, recorreu da punição após ter conhecimento que a imagem registrada pelo radar mostrava ele ao lado do veículo, carregando uma caixa de frutas. 

A Secretaria de Trânsito reconheceu o erro e afirmou que a multa será cancelada. A publicação refere que Rodrigo é empresário do ramo de fornecimento de frutas e havia estacionado o carro, por volta das 17h45, para fazer uma entrega. 

O episódio foi registrado no dia 7 de janeiro. Ele colocava uma caixa frutas na caçamba da caminhonete Fiat Strada, quando a imagem do radar foi feita. O documento da multa indica que o carro foi flagrado rodando a 72 km/h em uma via de 50 km/h. 

"Por sorte, eu estou do lado do carro e até sai na foto. Por isso, dá para ver que ele está parado. Se eu não estivesse ali, seria difícil provar", conta. O UOL destaca que a infração renderia ao empresário cinco pontos na carteira, além de multa no valor de R$ 130, por ser considerada grave. 

Rodrigo ficou indignado com a punição indevida e compartilhou o caso nas redes sociais. Embora a Secretaria de Trânsito tenha afirmado que a multa seria cancelada imediatamente, até o dia 15 de fevereiro, último dia para o recurso, nada havia mudado. 

"Eu tive que recorrer e espero que ela seja realmente retirada. Disseram que eu não precisaria fazer nada, mas preferi me resguardar", relata o empresário. 
MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário