sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Metrópole realiza Simpósio Norte-Nordeste de BioInformática

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza no período de 16 a 20 de março, o I Simpósio Norte-Nordeste de BioInformática, com o tema: "A supercomputação na Bioinformática”. 

O Simpósio será realizado no prédio do IMD e marca o início das atividades do Programa de Pós-Graduação em Bioinformática, do Instituto Metrópole Digital (IMD). 

O simpósio tem por objetivo contribuir para a consolidação da Bioinformática nas regiões Norte e Nordeste, proporcionando um fórum de discussão sobre temas relevantes ao meio. O evento será constituído de conferências e mesas-redondas com nomes conhecidos na área de Bioinformática e supercomputação, assim como espaço para apresentação de trabalhos dos participantes. 

Adicionalmente, ocorrerá também a realização de uma “hackathon”, com o objetivo de aplicar a estrutura de supercomputação na resolução de problemas biológicos relevantes. 

Os participantes se organizarão em equipes, que receberão um treinamento específico da Intel. A inscrição no evento permite o envio de um trabalho até o dia 6 de março, o qual poderá ser selecionado para apresentação oral. 

Os trabalhos não selecionados para apresentação oral deverão ser apresentados na forma de poster. Os trabalhos serão selecionados a partir da avaliação dos resumos enviados no ato da inscrição no evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário