terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Detran vai realizar ações educativas em bares de Natal

Os bares situados no bairro de Petrópolis, em Natal, vão receber na quinta (25) e sexta-feira (26), das 20h às 23h, ações educativas realizadas pela equipe técnica de educação de trânsito do Detran/RN. 

As abordagens aos clientes vão acontecer na intenção de conscientizar os condutores sobres os efeitos do álcool no organismo e como isso influencia negativamente no momento de conduzir um veículo automotor. 

As abordagens informativas vão demonstrar o funcionamento e a aplicabilidade do etilômetro, aparelho conhecido popularmente como “bafômetro” e que é utilizado para quantificar o nível de álcool presente no organismo do condutor. 

Os clientes terão a oportunidade de conhecer o aparelho e de realizar testes educativos que vão conferir o teor de alcoolemia dos avaliados. Outro ponto importante das intervenções educativas do Detran/RN nos bares é relacionado a aplicação prática da Lei Seca. 

Nesse sentido, serão mostradas as punições que estão sujeitos os condutores que agirem em desacordo com a lei, ressaltando os valores das infrações notificadas, como também a possibilidade do infrator, além de responder pelo delito administrativamente, ser condenado também na esfera criminal. Nesse caso, quando o índice de alcoolemia for igual ou superior a 0,34 mg/l de sangue. 

A ação vai contar ainda com a entrega de folders e adesivos informativos de segurança de trânsito focando a preservação da vida e o respeito às normas determinadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No total, serão envolvidos 16 técnicos da área de educação do Detran/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário