sábado, 16 de janeiro de 2016

Governo Federal libera recursos para concluir obra do túnel da Arena das Dunas

O Governo Federal autorizou o remanejamento de R$ 22 milhões de recursos do Orçamento Geral da União (OGU) para viabilizar o projeto de macrodrenagem do entorno da Arena das Dunas. 

Os valores, sob a chancela dos Ministérios do Planejamento e das Cidades, objetivam garantir a construção das obras do túnel de drenagem – que passa pelas avenidas Capitão Mor Gouveia e Jerônimo Câmara, e que envolve as lagoas de captação de São Conrado, Cidade da Esperança e Centro Administrativo. Finalizado, o projeto promete acabar com pontos de alagamento de Natal. 

O Governo Federal atendeu pedido da Prefeitura de Natal para aumentar o valor do repasse da obra orçada inicialmente em R$ 126 milhões, no intuito de ajustar novas demandas da estrutura que serão imprescindíveis para sua conclusão. 

O Ministério das Cidades pontuou a necessidade de agilizar a conclusão da estrutura –, uma vez que se trata de obra estruturante que vai beneficiar bairros populosos da capital e afastá-los dos transtornos e dos perigos dos alagamentos em período de chuva. 

A obra do túnel da Arena das Dunas será 100% financiada pelo Governo Federal. A senadora Fátima Bezerra acompanhou desde o início as tratativas da Prefeitura de Natal – a responsável pela obra – no sentido de ampliar os recursos necessários para sua conclusão. 

Ela destacou que o Governo da presidenta Dilma foi sensível aos justos e necessários pleitos da população da capital. “Essa obra vai afastar os problemas de alagamentos na região, que tanto causam transtornos os natalenses em períodos de chuva”, comemorou. 

A Caixa Econômica Federal, banco financiador da obra, foi orientada a procurar o Governo do Estado e Prefeitura de Natal para definir contrapartidas e liberar os montantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário