terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Prefeitura de Caicó lança projeto “Habilitação para Todos” em Laginhas

O Prefeito Roberto Germano esteve na noite desta segunda-feira(21) ao lado de Vereadores visitando moradores do Distrito de Laginhas na zona rural do Município de Caicó. 

O tema central do encontro foi apresentar o projeto “Habilitação para Todos” que tem por objetivo principal facilitar e ajudar o homem do campo a tirar a tão sonhada carteira de habilitação, dando oportunidade aqueles que nunca tiveram de se habilitar, com 90% de todo o processo sendo feito nos próprios distritos rurais do município de Caicó. 

No encontro que contou com uma grande participação da população, o Sargento Marcelo Coelho (idealizador) e o Vereador Batata (propositor) apresentaram junto com o Prefeito Roberto Germano todas as diretrizes de como funcionará o projeto. 

A vantagem maior do “Habilitação para todos” se dá pelo fato do morador da zona rural não ter despesa de deslocamento todos os dias para Caicó já que as aulas são ministradas em espaços cedidos pela Prefeitura nos distritos que zoneiam a zona rural do município de Caicó. 

Outra vantagem está no fato da Auto Escola dividir seu custo em prestações para facilitar o pagamento por parte dos candidatos. 

A Prefeitura de Caicó estará entrando com a sessão de espaços nos distritos e com o transporte dos alunos para o DETRAN no dia das provas após a conclusão das aulas com Auto Escola. 

No caso dos analfabetos, a Prefeitura ainda vai disponibilizar um professor especializado em alfabetização de adultos para que em poucos meses o candidato já possa fazer o provão no Detran e tirar a sonhada e até então distante Carteira Nacional de Habilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário