quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Criminosos assaltam usando máquinas de cartão de crédito e débito em SP

Os cartões de crédito e débito surgiram como uma alternativa para as pessoas que não gostam de andar com dinheiro na carteira por conta do medo de assaltos, certo? Entretanto, os ladrões foram além: assaltam agora com a maquininha do cartão! 

A prática começou no interior de São Paulo. Neste último final de semana, um rapaz de 25 anos foi abordado em uma rodovia em Ribeirão Preto por três assaltantes em outro carro e ficou surpreso com a forma como foi roubado. Armados com pistolas, os assaltantes ignoraram o fato de o jovem não possuir dinheiro na carteira e o obrigaram a passar seu cartão de crédito em uma máquina. 

O dispositivo é o mesmo usado amplamente no comércio brasileiro. As autoridades ainda não têm informações sobre a identidade dos suspeitos e declarou que o primeiro passo é rastrear para qual conta foi o dinheiro roubado. 

“Esta é uma forma de agir que deixa rastros e facilita o trabalho de investigação da Polícia Civil. E não dá mais para andar com dinheiro, nem com cartão, a insegurança é total”, explica o delegado Marcus Lacerda em entrevista ao G1. 

Ao todo o método foi repetido três vezes e os bandidos levaram R$ 350 da vítima antes de abandoná-la em uma avenida. Apesar da abordagem inusitada, os criminosos não levaram o carro do rapaz, mas levaram seu telefone celular. 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário