sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Senado realizará audiência em Natal de lançamento da campanha "Mais Mulheres na Política"

A campanha da bancada feminina do Senado por Mais Mulheres na Política será lançada em audiência pública no Plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na próxima segunda-feira (26), às 9h. A proposição é da senadora Fátima Bezerra, da Procuradoria Especial da Mulher do Senado, e da deputada federal Zenaide Maia. 

As senadoras Vanessa Grazziotin (AM), Regina Souza (PI) e a deputada federal e procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados, Elcione Barbalho (PA), confirmaram presença. 

A senadora Fátima Bezerra convida a sociedade potiguar a aderir à caravana nacional que cresce no Brasil em favor da PEC da Mulher (98/2015), matéria que prevê a reserva de 10% das cadeiras nas próximas eleições, 12% nas eleições seguintes e 16% nas que se seguirem. 

A PEC foi aprovada em segundo turno pelo Senado e tramita agora na Câmara dos Deputados. A senadora destacou a importância de se discutir com a sociedade a PEC que reserva a cada gênero um percentual mínimo de cadeiras nas representações legislativas em todos os níveis federativos. 

"A medida abrange a Câmara dos Deputados, assembleias legislativas, Câmara Legislativa do Distrito Federal e câmaras municipais. Nas próximas eleições após a promulgação da proposta, por exemplo, 10% das cadeiras devem ser ocupadas por mulheres. Essa é uma causa que pertence a todos, homens e mulheres", enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário