quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Fátima: O PT está unido rumo às eleições de 2016

A senadora Fátima Bezerra disse que a reunião do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores, realizada nesta quinta-feira (29),em Brasília, que contou com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, serviu para dar o pontapé inicial rumo as eleições de 2016. 

“A reunião foi muito importante para mostrar a vitalidade e a unidade do partido, que vive uns dos momentos mais difíceis de sua história, com ataques constantes desetores conservadores da oposição que tentam incansavelmente desconstruir todas as conquistas sociais desses 12 anos de governo do PT, com investidas caluniosas contra o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma”, destacou a parlamentar. 

Durante sua participação no encontro, Lula falou da capacidade de seu partido de dar a volta por cima. “Sempre que o PT foi posto em xeque, reagiu como uma fênix: ressurgiu das cinzas mais forte do que estava antes de qualquer crise”. 

Ele ressaltou a necessidade de se garantir a governabilidade: “Vivemos um momento de acirrado bombardeio contra o PT e os petistas. A oposição não quer deixar a gente governar o país, mas precisamos garantir que a presidenta Dilma tenha tranquilidade para trabalhar" , afirmou. 

Lula adiantou que o partido está preparado para surpreender os adversários em 2016. E animou a militância: “A única coisa que não vale é se esconder. Temos que ir pra rua! Serão três anos de pancadaria, mas tenho certeza que eu vou sobreviver. Não sei é se eles vão sobreviver." 

O ex-presidente afirmou ainda que não se pode perder de vista a importância de manter a educação como uma das principais bandeira do partido: “ Precisamos colocar em prática o Plano Nacional da Educação para fazer a revolução educacional que esse país não fez em cinco séculos", completou. 

Ao abrir o encontro, o presidente do PT, Rui Falcão, também lembrou que as elites conservadoras querem que o país retroceda e, contra isso, é necessário que o partido se mantenha unido. “Abrimos essa reunião com a certeza de ela nos dará mais condições ainda de prosseguir na luta por uma país mais justo, mais solidário, mais fraterno, rumo à sociedade que nós defendemos desde a fundação do PT, uma sociedade sem preconceitos, sem exclusão, sem qualquer tipo de discriminação, sustentável ambientalmente, uma sociedade que nós designamos desde sempre como uma sociedade socialista", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário