sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Devido aplicação da “Prova Brasil”, SEMEC adia início do JOMEC para 20 de novembro

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Currais Novos adiou para o dia 20 de novembro o início dos 14ºs Jogos Municipais Esportivos e Culturais – JOMEC, que aconteceria a partir do próximo dia 27, devido a aplicação da “Prova Brasil” que será realizada no período de 09 a 20 de novembro. 

Em reunião com a Coordenação de Esportes e professores de educação física, a SEMEC decidiu adiar os jogos para não interferir no resultado do IDEB do município. A abertura do JOMEC acontecerá no Ginásio “Agenorzão” no dia 20 de novembro a partir das 16h. 

SOBRE O JOMEC 2015 

A 14ª edição dos Jogos Municipais Esportivos e Culturais – JOMEC terão a participação de alunos das redes municipal, estadual, privada e federal, que disputarão nas categorias mirim, infantil e juvenil medalhas em doze modalidades: atletismo, handebol, futsal, voleibol in door, voleibol de dupla, natação, society, queimada, dama, xadrez, Badminton e tênis de mesa. 

PROVA BRASIL 

Prova que testa os conhecimentos de alunos de 5° e 9° anos de escolas públicas urbanas e rurais. A partir do seu resultado é produzido o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que é a "nota" do ensino básico no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário